Tudo bem por ai?

Ler a bíblia, orar e ir na igreja é importante e fortalece nossa fé. Porém, você também pode e precisa buscar e se fortalecer de outras formas, pode ser através de músicas ou até mesmo filmes. Existem muitos filmes bons que contam boas histórias, falam sobre assuntos importantes e até mesmo dão testemunhos verídicos. Portanto selecionamos 5 filmes cristãos que não pode deixar de assistir.

Antes de mais nada, os filmes que vamos indicar aqui podem ser vistos por toda família, pois todos podem aprender um pouco. É ideal também para evangelizar, indique para sua amiga que precisa ouvir Deus, mas tem dificuldade de ler a bíblia. Os longas são ótimos e até ajudam a acabar com o preconceito que muitas pessoas tem com os cristãos evangélicos.

Use esses filmes para aprender, crescer na fé e ainda evangelizar.

Filmes cristãs que não pode deixar de assistir

Quarto de guerra

Te desafio ver esse filme e não se emocionar, não ficar tocada com o mover de Deus através da oração. Tenho certeza que depois de ver esse filme suas orações vão ser diferentes. O longa de 2015 conta a história de um casal que aparentemente tem uma vida incrível, mas que na verdade o casamento se tornou uma zona de guerra.

Durante o filme a mulher é orientada por uma sábia cristã e então começa a lutar por sua família. A esposa cria uma intimidade com Deus que ela desconhecia e é muito lindo. Portanto vale muito a pena ver esse filme.

Desafiando Gigantes

Primeiramente é um longa de 2006 que foi muito comentado na época, muitas pessoas viram, cristãos e não cristãos. Desafiando Gigantes conta a história de um técnico de futebol americano, ele está há seis anos sem ganhar nada e é desafiado por uma pessoa a acreditar no poder da fé.

É um filme que trata sobre fé e perseverança, esses são assuntos que todo cristão precisa ser especialista. Se está passando por dificuldade e sua fé e perseverança estão abaladas indico ver o filme.

Deus não está morto

Em primeiro lugar, esse é um dos filmes mais comentado dos últimos tempos. Deus não está morto é um longa de 2014 e conta a história de um aluno da universidade que é obrigado a debater com seu professor de filosofia ateu. O desafio do aluno é provar para o professor e todos da sala que Deus não está morto. É um filme muito bonito e envolvente, indicado para assistir com toda a família.

O longa ganhou uma sequência que também vale a pena ver.

Superação, o milagre da fé

Este é o filme mais novo da lista, saiu nos cinemas em abril de 2019. Então, é um dos filmes cristãos que não pode deixar de assistir, é verídico e sua história é emocionante. O longa mostra a luta de um menino de apenas 14 anos. Após uma queda, o garoto se afoga por mais de 15 minutos.

Ao chegar no hospital, o menino é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Não deixe de assistir esse filme!

Uma vida com proposito

Mais um filme verídico para sua lista. É um longa de 2016 que conta a história baseada nos diários de Rachel Scott. A menina foi a primeira vítima do Massacre de Columbine. Rachel se diferenciava entre os alunos por causa da sua fé e convicção em Deus, por isso, incomodava alguns alunos.

O massacre de Columbine aconteceu em 1999, ex-alunos planejaram e executaram uma invasão na escola, resultando na morte de 12 pessoas. Veja e depois nos conte o que achou.

A lista de filmes cristãs que não pode deixar de assistir poderia ser bem maior, mas vamos deixar essas indicações. Se quiser podemos fazer uma nova lista com outros bons longas para você ver com toda a família, amigos, igreja ou até mesmo sozinha. É importante ver filmes assim, como falamos, você vai aprender e até mesmo amadurecer na fé.

Enfim, em nosso blog também temos dicas de bons livros cristãos, não deixe de ver e anotar o nome dos livros. É possível aprender muito com livros, filmes, histórias e depoimentos. Portanto, leia a bíblia, ore, escute músicas de adoração, mas também veja filmes.

Um grande abraço e até a próxima!