A música tem o poder de despertar sentimentos diferentes em cada pessoa, podendo até transformar corações. E, quando combinada com louvor a Deus, a música ganha ainda mais poder, tornando-se uma grande manifestação.

Não é a toa que a música gospel conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo, sejam elas evangélicas ou não. Hoje, existem diversos artistas que usam o gênero para espalhar a palavra de Deus através de canções, hinos, salmos e cânticos.

Hoje separamos 5 cantores de música gospel que você não pode deixar de ouvir. Aproveite essa lista e crie uma playlist para escutar em casa, na ida ao trabalho ou em momentos em que quer se conectar mais com a palavra de Deus. Temos certeza que isso trará grandes momentos de alegria na sua rotina.

Continue lendo e confira nosso top 5: 

1. Aline Barros

Crédito: Reprodução/Instagram

Aline Barros é uma das maiores referências da música gospel brasileira e, provavelmente, você já conhece alguma música dela. Além de cantora, ela é pastora, compositora e seu trabalho é reconhecido internacionalmente.

Aline começou a carreira cedo, acompanhando seus pais nos cultos e hoje arrasta multidões por onde passa. Entre seus primeiros sucessos estão as canções “Consagração” e “Tua Palavra”.

Além disso, a cantora tem um projeto voltado para o público infantil. Se você tem criança em casa, escolha algumas músicas do álbum “Aline Barros & Cia” para escutar com seus filhos enquanto louva a Deus. 

2. Fernanda Brum

Crédito: Reprodução/Instagram

A cantora cristã Fernanda Brum é um verdadeiro sucesso da música gospel. Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, a artista já foi reconhecida mundialmente ao receber o Grammy Latino em 2018 com seu álbum “Som da Minha Vida” (que não pode ficar de fora da sua playlist).

Fernanda também é pastora ao lado de seu marido Emerson Pinheiro. Entre seus maiores sucessos estão: “O que Tua Glória fez comigo” e “Espírito Santo”. As músicas são de fazer qualquer cristão se arrepiar.

Não deixe de separar um tempo para escutar a discografia de Fernanda Brum e voltar seus pensamentos para Deus. 

3. Damares

damares-cantora-gospel
Crédito: Reprodução/Instagram

É impossível citar os maiores nomes da música gospel sem falar da Damares. A cantora coleciona milhares de visualizações em seus clipes no Youtube e também arrasta multidões em seus shows pelo Brasil.

Damares começou cantando na igreja e lançou seu primeiro álbum em 1996. Desde então, sua trajetória foi sempre de sucesso. Suas músicas são cantadas em diversas igrejas. Uma de suas canções mais famosas é intitulada “Sabor de Mel”, do álbum Apocalipse que fez com que ela alcançasse sucesso internacional. Foram mais de um milhão de cópias vendidas.

A artista também é missionária e já fez missões em diversos países, como África do Sul e Israel. 

4. Fernandinho

fernandinho-musica-gospel
Crédito: Reprodução/Instagram

Fernandinho é um artista multifacetado. Além de cantor, ele é compositor de música cristã e pastor.

Ele começou sua carreira em 2002 e hoje já conta com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 10 álbuns lançados. Entre seus vários sucessos, podemos destacar “Faz Chover”, “Yeshua” e “O Meu Deus é Soberano”. É difícil ouvir as canções sem se emocionar.

Assim como a cantora Aline Barros, Fernandinho tem um projeto voltado para o público infantil chamado “Geração de Samuel – Fernandinho para Menores” que é uma ótima opção para apresentar a Palavra de Deus para as crianças de forma lúdica. Vale a pena parar para ouvir em família.

5. Anderson Freire

anderson-freire-música-gospel
Crédito: Divulgação

Para finalizar nosso top 5, escolhemos o cantor e compositor Anderson Freire. O artista ficou famoso por suas composições para diversos cantores cristãos, incluindo Aline Barros e Damares, mas sua voz também é de impressionar.

Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2011, mas o sucesso veio em 2013 com o álbum “Raridade”. Anderson já ganhou o Grammy Latino e hoje é sem dúvidas um dos maiores nomes da música gospel.

Não deixe de ouvir as canções “Jerusalém” e “Alma”. Anderson traz uma interpretação emocionante que merece estar na sua playlist.

Esses são os 5 cantores de música gospel que você não pode deixar de ouvir. Esperamos que tenha gostado da nossa seleção e possa escutá-la para louvar a Deus junto com toda a sua família.

Continue acompanhando as novidades aqui em nosso blog.

Até a próxima!