livros-para-mulheres-cristas

Ler é um dos melhores hábitos que uma pessoa pode ter. A leitura faz bem para o cérebro e agrega muito conhecimento. Não é à toa que existem diversos gêneros de livros, mas hoje nós vamos falar de um em especial: os livros que toda mulher cristã precisa ler.

Afinal, uma mulher virtuosa deve ter sua vida pautada pelo conhecimento da palavra de Deus e dos preceitos bíblicos.

Confira os títulos e autoras que separamos para você hoje e escolha seus favoritos para começar a ler. Lembre-se de a leitura é um hábito, ou seja, você precisa tirar um tempo do seu dia para se dedicar aos livros.

De preferência escolha lugares calmos, com pouca interferência, para que você possa se concentrar e absorver ainda mais os conhecimentos.

Bom, agora vamos lá!

1. Deixe-me Apresentar Você – Descubra Sua Verdadeira Identidade

O livro “Deixe-me Apresentar Você” é fruto de diversas experiências da pastora Talitha Pereira.

Nesta obra, a autora mostra como é possível lidar com questões que aparecem na vida de toda mulher cristã em relação à identidade, inseguranças e frustrações. Talitha narra ao longo de 160 páginas suas próximas experiências, incentivando mulheres a buscarem sua verdadeira identidade e reconhecerem sua força e potencial.

Várias mulheres de diferentes idades já leram e se identificaram com o livro. Agora é a sua vez!

2. Tornando-se uma mulher plena em Deus

Você já se perguntou como é possível ter um relacionamento rico e verdadeiro com Deus? É isto que a obra de Cynthya Heald busca ensinar.

“Tornando-se uma mulher plena de Deus” tem como propósito mostrar como Deus é suficiente em sua vida. Ao longo deste estudo bíblico, você descobrirá como depender somente Dele e aprenderá a afastar de sentimentos humanos como o egoísmo para ter uma vida mais próxima do Senhor.

Vale a pena a leitura!

3. Acalma meu ansioso coração

Provavelmente, você já ter se sentido ansiosa ou angustiada em muitos momentos da vida. Esse sentimento é corriqueiro na vida de mulheres que precisam se preocupar com o trabalho, filhos, marido, amigos e muito mais.

Por isso, no livro de Linda Dillow, você vai descobrir como se libertar desses sentimentos e entregar suas preocupações para Deus.

Sem dúvidas, este é um livro essencial para mulheres cristãs. 

4. Mulheres da Palavra

Estudar a Bíblia é uma das tarefas mais importantes de uma mulher evangélica, mas nem sempre é fácil dedicar-se 100% à leitura. Entretanto, o livro “Mulheres de Palavra”, de Jen Wilkin, pode ajudá-la.

O livro ensina como é possível focar na leitura da Palavra de Deus, através de um plano claro e conciso de como estudar a Bíblia com a mente e o coração.

Portanto, se você sente que precisa se dedicar mais ao estudo bíblico, não deixe de utilizar este livro como guia. É uma ótima forma de treinar sua mente e transformar seu coração.

5. A HONRA DA ROSA

Toda mulher no mundo está enfrentando ou já enfrentou alguma batalha que geraram marcas em sua vida. E, muitas vezes, essas marcas acabam impactando negativamente a sua essência natural.

Mas a autora Viviam Ribeiro mostra em seu livro “A honra da rosa” como é possível resgatar a essência feminina através de um relacionamento livre e íntimo com Jesus.

Esse, sem dúvidas, é um livro necessário para toda mulher cristã. Nele você encontrará versículos bíblicos que a conectaram com o verdadeiro propósito de Deus na sua vida. 

6. A BÍBLIA 

É impossível falar de livros que toda mulher cristã precisa ler, sem citar a Sagrada Escritura. Ela é guia definitivo para aproximar homens e mulheres da Palavra de Deus.

Tenha sempre a Bíblia por perto e todas às vezes que decidir ler ou estudar os ensinamentos que Ele nos deixou, comece orando. Se você não tem esse costume ainda, comece a ler a Palavra de Deus e veja a transformação em sua vida.

Gostou da nossa seleção de livros que todo mulher cristã precisa ler? Existem uma infinidade de obras voltadas para o público evangélico. Busque incluí-las na sua rotina de leitura.

Continue acompanhando nossas dicas aqui no blog da Moda Vianna.

Até a próxima! 

Fonte: Amazon