Quando sabemos a nossa real identidade em Cristo tudo muda.

mulher-biblia-identidade-em-Cristo

Olá, tudo bem com você?

Hoje vamos falar sobre a importância da identidade cristã para os evangélicos e como ela pode transformar a sua vida. Mas antes precisamos entender o que significa a palavra identidade.

Segundo o dicionário, identidade é “um conjunto das qualidades e das características particulares de uma pessoa que torna possível sua identificação ou reconhecimento”.

E, quando falamos em identidade em Cristo, estamos falando não só de como nos identificamos, mas também como tomamos as atitudes em nossa vida.

Assumir uma identidade cristã é tornar-se o que Deus quer que você seja e seguir os caminhos preparados pelo Senhor na sua vida.

Mas como isso é possível? Nós vamos te contar. Continue lendo…

Como ser reconhecido como um verdadeiro cristão 

Em algum momento da sua vida, você já se perguntou quem você realmente é e para onde você vai?

Essas perguntas são comuns na vida de muitas pessoas. Mas, quando escolhemos seguir a Cristo e aceitamos as promessas Dele para a nossa vida, tudo se transforma e o nosso corpo torna-se casa do Espírito Santo.

Como vemos na Bíblia, em 1 Coríntios 6:19: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?”

Sendo assim, como casa do Espírito Santo, todas as nossas atitudes devem estar de acordo com nossa identidade em Cristo. Muitas pessoas veem de fora e acham estranho a forma como o povo evangélico se veste, se comporta e vive sua vida. Mas, na verdade, tudo isso faz parte da nossa identidade em Cristo.  Para o verdadeiro evangélico, o que realmente importa é andar de modo que agrada ao Senhor.

Não importa quais são as práticas tidas como normais pela sociedade, o verdadeiro cristão deve agir de forma a agradar ao Senhor, pois esta é sua identidade. Por isso, não tenha medo de parecer diferente. Lembre-se de manter o seu pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.

As principais características da identidade evangélica

Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17) 

1. MODÉSTIA

A modéstia é expressa na forma como agimos, falamos e até mesmo nos vestimos. Portanto, isso significa que homens e mulheres verdadeiramente cristãos não devem falar coisas indecentes, agir de forma pecaminosa e utilizar vestes que chamem atenção para seus corpos.

É por isso que evangélicos se vestem de forma mais comportada, evitando roupas curtas, marcantes ou escandalosas. Isso faz parte da identidade cristã.

2. OBEDIÊNCIA

Também faz parte da identidade evangélica obedecer a Palavra de Deus. Um verdadeiro cristão segue a Bíblia Sagrada com alegria e boa vontade.

É através da obediência que podemos abrir mão das nossas vontades pessoais para seguir a identidade designada por Cristo em nossas vidas.

3. HUMILDADE

A humildade é uma das principais características de um cristão genuíno. Essa virtude tão importante não dá lugar a sentimentos como arrogância, vaidade e egoísmo. Para honrar a Deus, precisamos ser humildes em nossas atitudes.

Quando agimos de forma humilde, demonstramos a verdadeira identidade em Cristo presente em nossos corações. 

Esperamos que esse post tenha ajudado a esclarecer a importância da verdadeira identidade em Cristo nas nossas vidas.

Continue acompanhando as novidades aqui em nosso blog.

Até a próxima!