mulheres-na-biblia""

Muito provavelmente você já deve ter lido trechos sobre Mulheres na Bíblia, isso porque são vários as passagens que abordam o papel, a grandeza e a importância da mulher ao longo dos tempos.

Inclusive, aqui no nosso blog, é comum citarmos algumas dessas passagens. Mas você já parou para estudá-las a fundo?

Hoje separamos 3 passagens para nutrir sua fé e ajudá-la a compreender o que Deus deseja das mulheres segundo os preceitos bíblicos. Continue lendo…

ECLESIÁSTICO 26:1 – A importância da mulher no casamento

“Feliz o homem que tem uma boa mulher, pois, se duplicará o número de seus anos. A mulher forte faz a alegria de seu marido, e derramará paz nos anos de sua vida. Rico ou pobre, o seu marido tem o coração satisfeito, e seu rosto reflete alegria em todo o tempo”. (Eclo 26,1-4)

Neste trecho do livro de Eclesiástico, capítulo 1, vemos como é importante o papel de uma mulher dentro do casamento.

Uma boa mulher, temente a Deus, significa uma grande alegria na vida de seu esposo. É sinônimo de graça, paz e bondade. 

Mas, ao mesmo tempo, quando falamos de mulheres na Bíblia, também encontramos passagens que nos mostram o que acontece em caso de mulheres que não servem a Deus.

Ainda em Eclesiástico 26:10, vemosUma mulher maldosa é como jugo de bois desajustado; quem a possui é como aquele que pega um escorpião.”

As passagens acima nos mostram que uma mulher digna só tende a trazer alegria para a quem está ao seu redor e, por outro lado, mulheres sem sensibilidade, sem um comportamento digno e distante de Deus, têm o poder de acabar com a vida de sua família. 

PROVÉRBIOS 31:30 – A mulher que teme ao Senhor será louvada

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. (Pv 31:30)

O que significa temer ao Senhor? Nada mais é do que viver para a glória de Deus. O provérbio acima, mais um sobre mulheres na Bíblia, nos ensina que beleza é uma ilusão. 

Ela vai muito além de roupas e maquiagem. A verdadeira beleza feminina está dentro do coração da mulher cristã, é refletida em sua alma e não é passageira.  
Claro que toda mulher pode e deve cuidar de si, do seu corpo e de suas vestes, mas tudo deve ser feito em honra ao nome do Senhor. 

PROVÉRBIO 12:4: A mulher virtuosa

Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido, mas a insolente é como a cárie nos seus ossos.” (Pv 12:4)

Para finalizar as 3 passagens que escolhemos sobre mulheres na Bíblia, vamos falar do Provérbio 12:4.

A Bíblia nos dá muitos exemplos de mulheres, mas o que realmente significa ser virtuosa? 

É simples. Uma mulher virtuosa ama a Deus e segue seus mandamentos, tem compaixão, preocupa-se com sua família, é sábia e trabalhadora. 

Gostou das passagens que separamos para você hoje? Aproveite e compartilhe com a gente qual trecho sobre mulheres na Bíblia mais te encanta.

Esperamos que os trechos escolhidos ajudem a nutrir sua fé e das mulheres ao seu redor.

Até a próxima!