Fale Conosco - Moda Vianna
Chat Messenger Moda Vianna
Chat WhatsApp Moda Vianna
Chat Instagram Direct Moda Vianna
Chat Facebook Moda Vianna
Que bom ver você por aqui!

Talvez a saia secretária é o tipo de saia mais usada no trabalho nas igrejas. Elas são atemporais e combinam com qualquer tipo de corpo. Embora seja uma peça tão comum e muito usada, é importante saber usar e adequar a cada situação. Por isso descubra como usar saia secretária em várias ocasiões.

Antes de mais nada para você não ficar na dúvida, vamos aprender de uma vez por todas o que é uma saia secretária. O que ela precisa ter para ser definida como saia secretária? Eventualmente também conhecida como saia lápis, essa peça tem uma modelagem justa ao corpo e afunilada quando chega à altura dos joelhos.

Normalmente seu comprimento vai até o joelho, mas você também encontra no comprimento midi que fica no meio da canela. A saia secretária sempre foi tendência e surgiu por volta dos anos 50. É considerada uma peça bem feminina e elegante, além disso, como já falamos, pode ser usada em diversas ocasiões. Você não pode deixar de ter no seu guarda-roupa.

Agora que não tem mais dúvida do que é esse estilo de saia, vamos aprender como usar saia secretária em várias ocasiões. É possível usar no seu trabalho e também no culto, principalmente se você vai de um lugar para o outro sem passar em casa. Com pequenas mudanças você consegue criar um look bem diferente e completamente novo usando a mesma saia.

Como usar saia secretária em várias ocasiões – Qual blusa?

Essa é uma peça bem fácil de combinar e não existem muitas regras. No trabalho as mulheres costumam usar blusas sociais com a saia lápis, a cor e padronagem da camisa não importa. Mas essa peça deixa o look mais sério e é ideal para você que tem reunião no dia ou seu trabalho exige algo mais elegante.

Se você não tem costume de usar camisa social no trabalho, existem outras opções que também ficam interessantes para esse ambiente. A dica é usar blusas com tecidos mais leves, assim seu look terá um ar mais informal. Blusas de alcinha ou mesmo de manga também funcionam bem para o trabalho. São peças que vão bem no ambiente.

Nos dias mais frios é interessante usar casacos e jaquetas, você vai ficar quentinha e elegante. Até mesmo o suéter pode ser usado com a saia, assim também será um look muito bonito. Mas e no culto? Para mudar um pouco e não parecer que você ainda está trabalhando é muito fácil. Muitas vezes você pode só mudar a forma como vestiu.

Se está com uma camisa social que tem um tecido mais leve, pode eventualmente tirar de dentro da saia e fazer uma amarração. Vai deixar o look mais despojado e alegre, você vai continuar elegante, porém de uma forma diferente e descontraída.

Outra dica é levar uma nova blusa para colocar e mudar completamente o que estava usando. Nesse caso use blusas estampadas, com listras, flores e bolinhas. Claro que tudo vai depender do seu gosto, mas esse tipo de blusa geralmente deixa o visual mais leve. Ideal para você que precisa ir para o culto direto do trabalho. Não vai parecer que não teve muito tempo para se arrumar.

O que calçar?

Claro que não poderia falar como usar saia secretária em várias ocasiões sem citar o calçado. O tipo de sapato mais usado com essa peça é o scarpin, mas se você quer descer um pouco do salto também pode. Nesse caso use sapatilhas, vai continuar elegante, se a sapatilha escolhida tiver um leve salto será ainda melhor. As de bico fino também são as mais interessantes.

É possível usar também sandálias e até botinhas, nesse caso a dica é calçar e se olhar no espelho. Se você gostar da combinação pode ir com tudo que está incrível. Mas se ficar na dúvida não custa nada tirar uma foto e pedir opinião das amigas. Aposto que já fez isso algumas vezes.

Não tem segredo em como usar saia secretária em várias ocasiões, você pode ir para o trabalho, para o culto, festa ou qualquer outro lugar com a famosa saia lápis. Mas se tiver alguma dúvida sobre o assunto deixe o seu comentário que podemos ajudar.

Ah! Só mais uma coisa… Sabe onde comprar sua saia secretária? Entre aqui e confira.

Grande abraço e até mais!